Santa Casa de Alegrete

Site name

APRESENTAÇÃO

A Irmandade da Santa Casa de Caridade de Alegrete é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, de abrangência regional, atendendo usuários do Município de Alegrete e região, totalizando uma população de aproximadamente 476.407 habitantes (Censo 2016), sendo em média 72,69% do seu atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde. Possui em média 600 internações/mês, 9.611 atendimentos ambulatoriais/mês, 4.949 Exames de Diagnóstico/mês e 1.154 Exames Laboratoriais/mês. Está inserida nas diretrizes de saúde em todas as esferas, contando 24 horas com Atendimento Ambulatorial, Internações em Clínica Médica, Cirúrgica, Pediátrica, Obstétrica, Traumatológica, UTI Adulto e UTI Neonatal.

Nosso objetivo é buscar resolutividade em seus serviços, atendendo às necessidades de saúde do município de Alegrete e Região além, da preocupação com a prevenção e tratamento de patologias que, pode ser tratadas através de diagnóstico precoce, aparelhagem adequado, prestando à população atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade.

A INSTITUIÇÃO CONSIDERA RESULTADO POSITIVO

- Pleno atendimento da demanda;
- A Resolutividade utilizar todos os recursos técnicos disponíveis ou encaminhar o paciente para outra Instituição se for o caso;
- O menor custo operacional, sem prejuízo da qualidade no atendimento;
- A qualidade no atendimento;
- A redução do déficit operacional na busca da auto- sustentabilidade.

MISSÃO

“Promover a recuperação física e psicológica dos pacientes, através de um ambiente humanizado, com atendimento qualificado a toda a comunidade, inserindo práticas de prevenção de doenças, visando uma gestão auto-sustentável”.

VISÃO

Ser um referencial de excelência em assistência à saúde e em humanização, desenvolvendo o potencial humano para este fim.

- Ética e Moral
- Qualidade